5 motivos para experimentar um e-Book com seus filhos

Se está a pensar em experimentar ler um e-book com os seus filhos, mas ainda tem dúvidas sobre o formato digital, este artigo é para si. Aqui abordamos a leitura em dispositivos de leitura eletrónica na perspetiva dos pais, e procuramos perceber em que medida é que a decisão pode beneficiar a si e aos seus filhos.

Livros velhos, nunca mais

As crianças brincam e nem sempre são cuidadosas com as suas coisas. Isso também se aplica a livros. Uma das principais vantagens dos e-books é que eles são virtualmente indestrutíveis. Graças ao seu formato digital, é quase impossível perder o seu conteúdo ou danificar o objeto livro. É um livro que se manterá sempre novo.



Uma biblioteca portátil

Já imaginou poder transportar para qualquer lugar uma biblioteca inteira para o seu filho? Livre-se dos sacos cheios de livros, que ocupam espaço e causam grande confusão. Uma criança com um dispositivo de leitura digital tem com ela centenas de livros nas mãos.

Dicionário ambulante

A maioria dos dispositivos de leitura digital têm um dicionário no seu sistema. E isso é fantástico para as crianças. Ao encontrar uma palavra que não conhecem, procurar pelo seu significado é rápido e simples. Assim, a criança melhora o seu vocabulário de maneira lúdica e dinâmica.

Brinque à vontade, escreva nas páginas

As crianças adoram rabiscar e escrever nos seus livros. Hoje, a maioria dos dispositivos de leitura digital possuem a funcionalidade de escrita nas páginas do livro com o teclado ou acessórios como lápis eletrónicos. E sempre que quiser, basta apagar as anotações. Assim, os e-books tornam-se ferramentas muito úteis para trabalhos escolares.



Substitui os jogos eletrónicos

As crianças de hoje já nascem com jogos eletrónicos nas mãos. E elas adoram! Um dispositico de leitura eletrónica, ou e-reader, ajuda a satisfazer esse desejo ao mesmo tempo que a criança tem uma atividade mais lúdica e educativa.

A tecnologia veio para ficar. Temos que aproveitar o melhor que ela nos proporciona para oferecermos o melhor possível para as futuras gerações. Experimentar esta nova forma de leitura com seus filhos pode ser surpreendente.