Foto de Isaac Quesada na Unsplash

🫶 Viva o Dia do Pai e o Dia da Mãe também 🫶

Choque cultural total

Dia do Pai em Portugal

Existem diferentes datas para celebrar o Dia do Pai e o Dia da Mãe em todo o mundo porque se foram estabelecendo tradições culturais e históricas específicas de cada país que festejam essas ocasiões.

No caso do Dia do Pai, a data varia entre países, mas muitos celebram-no no terceiro domingo de junho, como nos Estados Unidos e no Reino Unido. No entanto, em outros países, como em Portugal, Espanha e Itália, o Dia do Pai é comemorado em 19 de março, que é o dia de São José, pai de Jesus Cristo na tradição cristã.

Já o Dia da Mãe é comemorado em diferentes datas em todo o mundo. Por exemplo, nos Estados Unidos e no Reino Unido, o Dia da Mãe é comemorado no segundo domingo de maio. Na França, é comemorado no último domingo de maio, enquanto na Argentina, é comemorado no terceiro domingo de outubro.

As diferentes datas de celebração do Dia do Pai e do Dia da Mãe são baseadas em tradições culturais e históricas específicas de cada país, e podem variar de acordo com a região, a religião e as práticas sociais locais.

Foto de Isaac Quesada na Unsplash

Dia do Pai na Irlanda

O Dia do Pai na Irlanda é comemorado no terceiro domingo de junho. Essa data é semelhante à celebração do Dia do Pai em muitos outros países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido.

No Dia do Pai na Irlanda, é comum que as crianças façam cartões ou presentes para seus pais, e muitas famílias se reúnem para comemorar a data juntas. Também é uma oportunidade para agradecer aos pais por seu amor e dedicação ao longo do ano.

Dia da Mãe na Irlanda

O Dia da Mãe na Irlanda é comemorado no quarto domingo da Quaresma, que é também conhecido como “Mothering Sunday”. Esta data é baseada numa tradição religiosa da Igreja Cristã, em que as pessoas voltavam para a igreja mãe (ou a igreja onde foram batizadas) durante a Quaresma.

Com o passar do tempo, essa celebração se tornou um dia para homenagear as mães, e muitos irlandeses enviam flores, cartões e presentes para suas mães nessa data. É importante notar que o Dia da Mãe na Irlanda é diferente do Dia da Mãe em outros países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido, que é comemorado em maio.

Ideias de prendas para o dia do pai e da mãe

Aqui vão algumas ideias de presentes para o Dia do Pai:

  1. Álbum de fotos personalizado com momentos especiais da família.
  2. Camisa personalizada com uma frase ou imagem que o caracterize (até pode brincar com o humor).
  3. Kit de churrasco com utensílios, avental e temperos.
  4. Conjunto de bebidas, como uma garrafa de vinho ou whisky e um copo personalizado.
  5. Experiência de aventura, como uma aula de surf, passeio de balão ou karting.
  6. Caixa de ferramentas com as ferramentas favoritas do pai.
  7. Livro sobre um hobby ou interesse que o pai goste.
  8. Fones de ouvido sem fio ou caixa de som Bluetooth para ouvir música.
  9. Máquina de café ou acessórios de café se o pai for um apreciador de café. Também vale para chá!
  10. Uma sessão de massagem ou um dia de spa para relaxar.

Posted

in

by